Eu venho escrevendo e apagando tantas vezes que já me perdi na quantidade de ideias sobre o que falar que se passam na minha cabeça.
A grande verdade é que todos temos muito o que falar, muito o que expressar e muito o que lutar. Muitas vezes, ficamos presos em correntes que não nos permitem seguirmos nossos sonhos e desejos. Não se preocupe, isso é comum e, infelizmente, acredito ser difícil mudar em grande escala.
Porém, meu recado é pra você. Você que tem um pingo a mais de coragem. Você que cria canções, escreve livros, encanta pessoas ou simplesmente sai do seu quadrado no dia a dia.
Você é parte da salvação deste mundo. Mais ainda, você, grande dono de suas vontades, é peça principal para vislumbrarmos cada vez mais um dia melhor.
Mártir não é aquela pessoa extremamente correta e impecável. Precisamos, na verdade, de humanos que erram, mas pedem desculpas sinceras. Precisamos de pessoas que amam e querem ser amadas. Precisamos de pessoas que retribuem sorrisos, que cantarolam alto no bar às 4 da manhã, que estendem a mão quando o outro precisa. Precisamos, no mundo inteiro, de pessoas que lotam cada espaço que ocupam com o máximo de positivismo.
Afinal, de pessimismo estamos congestionados!
- Leia também o artigo: suba uma montanha