Este foi um texto que eu escrevi e publiquei no meu instagram com o título “eu comigo mesmo em 2017”, que foi o ano que eu decidi pedir demissão da empresa que trabalhava para viajar e viver do Marketing Digital.
De fato, este foi o momento em que eu “meti o pé na porta, peguei minha mochila e fui viver”.
Marketing Digital como opção
Lembro que no ano de 2016 estava pensando em fazer uma viagem para Machu Picchu no Carnaval de 2017, mas eu tinha um trabalho convencional que consumia todo o meu tempo, além disso, não tirava férias há três anos.
Precisava apenas de oito dias para fazer essa viagem dos sonhos!
Porém, diante da crise e demissões na empresa, a equipe estava reduzida, ou seja, era necessário fazer o trabalho em dobro.
Marketing Digital como solução
Eu não aguentava mais aquela vida, estava cansada, estressada e sem perspectiva de futuro. Em um momento de muita tristeza e medo, criei coragem e pedi demissão da empresa que eu trabalhava.
Foi neste momento que eu me reinventei e me adaptei ao mercado, saindo do off-line e indo para o online atuando no Marketing Digital como Social Média.
Adaptação ao Mercado Digital
Neste período de adaptação eu estudei, fiz vários cursos da área, pesquisei o mercado que eu queria atuar, trabalhei de graça para uma empresa para testar e aplicar os meus conhecimentos.
Dessa forma, consegui bons resultados para a empresa que confiou no meu trabalho, por isso fui contratada para desempenhar a profissão de Social Media e Produção de Conteúdo.
Após alguns meses eu estava não só em Machu Picchu no Peru, mas rodando sozinha por três países e passando por lugares incríveis que eu não tinha planejado conhecer.
Trabalho a distância: entrei para o Marketing Digital
No artigo o que é um social media e suas principais funções eu conto detalhadamente como eu comecei nesta profissão.
Em resumo, após participar de um congresso de Marketing Digital em 2015, eu decidi que queria trabalhar com mídias sociais, porém o mercado ainda não estava aberto para este tipo de profissional.
Dessa maneira, eu resolvi estudar o mercado e me especializar na área, assim quando pedi demissão eu tinha uma base de como prosseguir com a minha nova profissão, porém os ganhos ainda não eram consideráveis.
Além disso, o risco era muito grande de trocar a profissão convencional (off-line) por uma completamente nova no mercado.
Trabalho a distância: conheça as vantagens
Decerto esta foi uma das mais incríveis experiências, eu não imagina que pudesse viajar e trabalhar ao mesmo tempo.
Em cada parada durante a viagem eu aproveitava para atualizar o trabalho e traçava uma nova rota e destino para minha viagem.
Porém, confesso que a minha produtividade no trabalho caiu muito, até porque nem todos os lugares tinham uma boa internet.
Manter-se concentrada no trabalho durante a viagem dos sonhos não é uma tarefa fácil, mas eu tive a minha melhor conexão neste momento.
Conclusão:
De fato, foi um momento incrível de conexão comigo mesmo e descoberta de novas possibilidades. Neste momento eu percebi que minha melhor companhia era eu mesmo, ou seja, “eu comigo mesmo”.
Às vezes o que a vida quer da gente é apenas coragem para mudar e parar de viver de forma morta.
Comece agora, porque as coisas mudam, quer você queira ou não. Você só tem que escolher: adaptar-se às mudanças ou sofrer com as suas consequências.
Gostou do artigo ou tem alguma dúvida? Deixe o seu comentário!
Me siga nas minhas redes sociais:
- Perfil profissional @vivian_socialmedia onde eu falo das estratégias de um Social Media e produtor de conteúdo na internet.
- Perfil pessoal @vivianctelles onde eu aplico as estratégias que ensino no perfil profissional.
- Me acompanhe no youtube Vivian Social Media